• 2130
    Tucano
  • fs9 2005-11-07 21-13-34-20
    Tucano SBYS
  • Rick, Tania e eu
    KAPF Naples, FL
  • C172 em KAPF
    C172 em KAPF
  • Perna Base rwy05
    KAPF base to rwy05
  • IMG 2206
    Águia SP
  • B4 Ponte Estaiada
    B4 na Ponte Estaiada
  • PP-BSS
    KingAir C90 - SBMT
  • B4 PR-YES
    PR-YES - B4
  • Campo de Marte, SP
    Campo de Marte, SP

Nossa parceira

Login

Se logue para ter acesso ao conteúdo.

Obrigado por visitar o Site do Treinamento. Duvídas ou sugestões clique em Fale Conosco.

Histórias do Bertelli

Uma Festa lá nas CUCUIAS . . .

"Nenhuma festa em aeroclube era festa se não tivesse a presença do Bertelli"

Na chegada já tinha dado umas cambalhotas e feito a clássica tomada de campo em vôo invertido.
O povo aflui ao campo, gente aparece de todos os lados. Pelo rosto dele, tenho a impressão que todos me
conhecem. Não sei porque, desço do BUCKER e sou envolvido no meio daquela gente, como se
pertencesse a cada um em particular.

Nesse instante se inicia um verdadeiro rosário de perguntas, desde as mais estapafúrdias às mais
cretinas e arrojadas. A mais comum é sempre: "O senhor não tem medo ?" ou "O senhor vai amarrado ?"

Leia mais...

O treinamento na Academia

O treinamento de pilotos na Academia tem uma estrutura aberta, sem uma sequência rígida de assuntos pré-estabelecidos, por entendermos ser esta a forma que tem atendido melhor ao interesse dos pilotos.

Assim, deixamos a critério de cada piloto solicitar o assunto em que sente maiores dificuldades para treinar em cada uma das sessões.

De modo geral, procuramos atender aos seguintes tópicos:

 

1 - Realização dos primeiros vôos na rede. Conectar, preencher e enviar Plano de Vôo, autorizações de taxi e decolagem. Decolagem. Atendimento a instruções básicas de proa e altitude. Pouso. Comunicação básica com os controladores.

2 - Desenvolvimento das habilidades básicas de vôo. Conhecer melhor a aeronave e seu controle durante o vôo. Manobras básicas - decolagem e subida, manter altitude e proa, descida, pouso e taxi. Execução de turnos de pista com toque e arremetida. Vôo no Circuito de Tráfego Visual do aeródromo. Entendimento e execução das instruções do controlador. Início do uso da fraseologia padrão de comunicações.

3 - Desenvolvimento das habilidades básicas de navegação. Uso de auxílios à navegação. VOR, interceptação e vôo em radial e distância DME. Uso do NDB, vôo direto para, vôo se afastando de, vôo em QDM e vôo em QDR. Aprimoramento das comunicações, entendimento das mensagens e uso da fraseologia.

4 - Execução de procedimentos. Uso da habilidades de navegação. Execução de saídas - SID. Execução de Chegadas - STAR. Descidas por instrumentos - IAC, dos vários tipos RNAV, ILS, VOR, NDB. Aprimoramento das comunicações, entendimento das mensagens e uso da fraseologia.

5 - Vôos entre aeródromos. Planejamento do vôo - escolha do FL, rota, auxílios a utilizar, etc. Uso conjunto de todos os conhecimentos e habilidades adquiridas.

Assim ao se conectar na Academia às 4ª feiras, solicite à Torre ou ao Controle o que quer treinar.

VAirlines

Grupo de controladores

Aniversário: 14 anos de Academia