• 2130
    Tucano
  • Campo de Marte, SP
    Campo de Marte, SP
  • B4 Ponte Estaiada
    B4 na Ponte Estaiada
  • PT-JVA C172 20170831
    PT-JVA
  • B4 PR-YES
    PR-YES - B4
  • Congonhas foto aerea
    Congonhas
  • Rick, Tania e eu
    KAPF Naples, FL
  • C172 em KAPF
    C172 em KAPF
  • IMG 2206
    Águia SP
  • PP-BSS
    KingAir C90 - SBMT

Nossa parceira

Login

Se logue para ter acesso ao conteúdo.

Obrigado por visitar o Site do Treinamento. Duvídas ou sugestões clique em Fale Conosco.

Histórias do Bertelli

Pão e Peixe no IFR

Em Cananéia, me sentia no paraíso. Que coisa linda era Cananéia, em tudo aquilo que eu tinha lido nos livros do Grupo, Pedro Álvares Cabral, Martim Afonso, Padre Anchieta e daí por diante o difícil em Cananéia era me livrar dos casamentos que apareciam, estas cidades litorâneas que estacionaram, tem uma inflação de mulheres,

Leia mais...

O treinamento na Academia

O treinamento de pilotos na Academia tem uma estrutura aberta, sem uma sequência rígida de assuntos pré-estabelecidos, por entendermos ser esta a forma que tem atendido melhor ao interesse dos pilotos.

Assim, deixamos a critério de cada piloto solicitar o assunto em que sente maiores dificuldades para treinar em cada uma das sessões.

De modo geral, procuramos atender aos seguintes tópicos:

 

1 - Realização dos primeiros vôos na rede. Conectar, preencher e enviar Plano de Vôo, autorizações de taxi e decolagem. Decolagem. Atendimento a instruções básicas de proa e altitude. Pouso. Comunicação básica com os controladores.

2 - Desenvolvimento das habilidades básicas de vôo. Conhecer melhor a aeronave e seu controle durante o vôo. Manobras básicas - decolagem e subida, manter altitude e proa, descida, pouso e taxi. Execução de turnos de pista com toque e arremetida. Vôo no Circuito de Tráfego Visual do aeródromo. Entendimento e execução das instruções do controlador. Início do uso da fraseologia padrão de comunicações.

3 - Desenvolvimento das habilidades básicas de navegação. Uso de auxílios à navegação. VOR, interceptação e vôo em radial e distância DME. Uso do NDB, vôo direto para, vôo se afastando de, vôo em QDM e vôo em QDR. Aprimoramento das comunicações, entendimento das mensagens e uso da fraseologia.

4 - Execução de procedimentos. Uso da habilidades de navegação. Execução de saídas - SID. Execução de Chegadas - STAR. Descidas por instrumentos - IAC, dos vários tipos RNAV, ILS, VOR, NDB. Aprimoramento das comunicações, entendimento das mensagens e uso da fraseologia.

5 - Vôos entre aeródromos. Planejamento do vôo - escolha do FL, rota, auxílios a utilizar, etc. Uso conjunto de todos os conhecimentos e habilidades adquiridas.

Assim ao se conectar na Academia às 4ª feiras, solicite à Torre ou ao Controle o que quer treinar.

VAirlines

Grupo de controladores

Aniversário: 14 anos de Academia